uniformes profissionais

Orçamento Alternativa Uniformes ORÇAMENTO

voltar ao início do blog

Blog

Malha piquet, poliéster ou algodão: qual é a melhor opção para confecção de camisa polo?

A confecção da camisa polo pode ser realizada com diversos tipos de materiais, como poliéster, algodão, malha piquet, entre outros. Porém as empresas encontram dúvidas na hora de escolher o tipo certo de tecido, ou seja, o mais adequado para a produção em larga escala.

Hoje, devido à ampla variedade de malhas para confecção de roupas, é preciso fazer uma análise mais detalhada, antes de escolher o material para ter melhores produtos e evitar erros e perdas financeiras.

Neste material, vamos mostrar as melhores malhas para confecção de camisetas polo e suas respectivas características. Acompanhe!

Quais são os melhores tipos de malha para confecção de camiseta polo?

Apesar de haver camisetas polo produzidas com tipos diferentes de tecidos, não recomendados tecidos planos tais como sarja, seda, linho entre outras bases, sugerimos escolher bases em malha que tem elasticidade, que são mais adequadas, garantindo a confecção de roupas que ofereçam mais conforto e qualidade. Veja as principais características de nossas malhas:

Malhas de poliéster – Com alta durabilidade, este tecido é muito utilizado na confecção de camisetas polo, especialmente para uniformes (esportivos e corporativos), pijamas e outros modelos que usam estampa em sublimação.

Malha de algodão – este tipo de tecido oferece conforto, durabilidade e alta resistência. Recomendada para camisetas polo básicas, uniformes escolares e corporativos, ela oferece alta durabilidade e qualidade no processo de estampa em silk screen e bordados.

Malhas Mistas – Indicamos a malha Piquet – Ela é composta de 60% de poliéster, o que garante durabilidade, e 40% de algodão, responsável pelo conforto. Como a malha Piquet é a mais tradicional para confecção de camisetas polo, vamos abordá-la com mais detalhes. Acompanhe.

Por que a malha piquet é ideal para a produção de camiseta polo?

Como explicado acima, a malha piquet tem conforto e durabilidade como principais características. Ela é perfeita para camiseta polo porque tem uma estrutura maquinetada , com textura diferenciada, permitindo um melhor fluxo de ar com a respiração da pele.

Isso significa que a malha piquet torna as camisetas mais respiráveis e extremamente absorventes, perfeitas para qualquer ocasião, inclusive na prática de esportes. Em síntese, garante mais qualidade e durabilidade.

Além disso, as camisetas polo em malha Piquet, podem oferecer diferentes modelos e opções de cores, criando novos estilos para renovar modelos tradicionais, aprimorando seu design e elegância.

Não é à toa que grandes marcas utilizam este tecido para oferecer camisetas de alta qualidade, durabilidade e melhor estética. Veja mais vantagens que a malha piquet oferece para a confecção de camiseta polo:

  • Versatilidade.
  • Frescor.
  • Tecido leve e fresco. 
  • Conforto.
  • Alta durabilidade. 
  • Permite a troca de ar.
  • Maior resistência.

Ou seja, tanto para confecção quanto para comercialização no atacado, a malha piquet é ideal para as empresas oferecerem melhores tecidos aos seus clientes.

Fonte: https://quatrok.com.br/noticias/malha-piquet-poliester-ou-algodao-qual-a-melhor/

Compartilhar

Você também poderá gostar

Rolar para cima
Precisa de Ajuda? Fale Conosco!